Assinar
Desporto

Academia de bilhar abre quarta-feira em Leiria (fotogaleria)

Senhores e senhoras, preparem o taco e o giz, para a primeira academia de bilhar a surgir em Leiria. Com 12 mesas para bilhar, pool português e snooker inglês, a O’Sullivan Taberna abre dia 19.

Senhores e senhoras, preparem o taco e o giz, para a primeira academia de bilhar a surgir em Leiria. Com 12 mesas para bilhar, pool português e snooker inglês, a O’Sullivan Taberna abre quarta-feira, dia 19, junto à Ponte das Mestras.

Nos próximos meses, é por lá que vão passar algumas das mais importantes provas nacionais da Federação Portuguesa de Bilhar. Em Fevereiro, vai ser o palco de uma das etapas do apuramento para o campeonato nacional de snooker inglês, e em Junho, a Academia será responsável pela organização do EuroTour.

Há mais de vinte anos ligado à modalidade, Manuel Cabecinhas, um dos sócios, acredita que o espaço vai agitar Leiria.

Jogou em alta competição durante sete anos, na Suíça e o projecto da academia vem desde então. “Existem cerca de cem jogadores federados a nível nacional e muito mais a jogar como amadores. Queremos que evoluam”, refere, salientando que a  O’Sullivan Taberna vai criar quatro equipas para disputar os campeonatos nacionais: duas masculinas, uma feminina e outra de juniores.

Leia mais na edição em papel de 14 de Janeiro de 2010.

Marina Guerra (texto)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Sérgio Claro (fotografia)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.