Assinar
Cultura

Companhia de Dança de Leiria este sábado no Teatro Miguel Franco

A Companhia de Dança de Leiria apresenta este sábado, 15 de Janeiro, duas coreografias no Teatro Miguel Franco.

A Companhia de Dança de Leiria apresenta este sábado, 15 de Janeiro, duas coreografias no Teatro Miguel Franco.

Companhia de Dança de Leiria

A partir das 21h30, a companhia interpreta “Não me amas, meu amor?”, de Clara Leão, um trabalho inspirado no universo de Pablo Neruda, onde o amor surge como um lugar próximo, palpável, real, com a força irreprimível dos afectos em desordem. É um solilóquio a um tempo esperançado, desesperado, triste e terno, uma clarificação da alma que se descobre, despudorada. Um tudo ou nada, uma vertigem, uma felicidade, um abismo.

O programa inclui também  “A sesta de um Fauno” de André de Campos, um trabalho que nasceu da vontade de homenagear a lenda da dança Vaslav Nijinksy. Esta peça é uma recriação, que procura experimentar um pouco o mundo que se torna tão obscuro como clarificante num conjunto de aspectos que tocam a dança em si, a interpretação, e a própria viagem no tempo.

A entrada custa 7 euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.