Assinar
Cultura

Diamanda Galás actua em Leiria dia 16 de Abril

A norte-americana Diamanda Galás vai actuar em Leiria dia 16 de Abril, na abertura da edição de 2011 do festival Fade In.

A norte-americana Diamanda Galás vai actuar em Leiria dia 16 de Abril, na abertura da edição de 2011 do festival Fade In.

Diamanda Galás

O concerto foi anunciado pela associação cultural hoje, sendo o espectáculo descrito como “uma experiência única, marcante e inesquecível”.

“Presenciar um concerto de Diamanda Galás é uma experiência que pode marcar uma vida para sempre! O universo particularmente intenso, característico da sua estonteante amplitude vocal (tem 3 oitavas e meia), assim como as abordagens temáticas que os seus espectáculoa floram, fazem desta norte-americana, filha de pais gregos, uma espécie de diva maldita, capaz de atrair admiradores tão diferentes como os amantes da música avant-garde e gótica, da música clássica e erudita, do blues e jazz…”, descreve a associação Fade In no seu Myspace.

Em Leiria, Diamanda Galás, que já editou 19 álbuns, vai apresentar o seu novo espectáculo “The refugee”, um conjunto de temas inspirados na canção “O Prosfigas”, que versa sobre a fatalidade dos exilados de Smyrna, durante o genocídio turco do povo grego em 1922.

Os bilhetes para o espectáculo no Teatro José Lúcio da Silva custam 25 euros (20 para sócios da Fade In, portadores de Cartão Jovem e clientes da Caixa de Crédito de Leiria). Informações: 962 312 547 e 910 255 776.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados