Assinar
Cultura

John Cale actua em Leiria dia 24 de Fevereiro

John Cale, mítico músico dos Velvet Underground, actua em Leiria dia 24 de Fevereiro, no âmbito de uma digressão nacional de seis datas.

John Cale, mítico músico dos Velvet Underground, actua em Leiria dia 24 de Fevereiro, no âmbito de uma digressão nacional de seis datas.

John Cale

“É uma oportunidade única, que não se deve perder”, garante José Polido, vocalista dos Estado Sónico e fã de Cale. “É uma notícia fabulosa. No final do ano passado falou-se nisso de uma maneira muito fugaz e agora confi rma-se. É uma oportunidade única”, diz o músico da banda da Marinha Grande.

José Polido já viu Cale em Portugal por duas vezes, na década de 90, e agora aguarda nova oportunidade “para ver um músico de excelência”.

“Não é só ter sido um dos Velvet Underground. A evolução dele como músico e erudito na música é muito mais importante e vai muito para além dos Velvet Underground: o espectro musical dele vai do clássico ao rock, passando pelo jazz, blues e muitas outras coisas”, realça Polido.

Em Leiria, John Cale vai tocar com a sua banda, a preços de “saldo”: os bilhetes custam 12,5 euros (venda online em www.teatrojlsilva.pt).

Tal só é possível porque o músico vem a mais cinco cidades portuguesas, além de Leiria. “É a oportunidade de trazer um dos músicos históricos internacionais à nossa principal sala de espectáculos. Senão tivéssemos oportunidade de agendar estes cinco espectáculos,
seria impossível tê-lo cá”, reconhece o vereador da Cultura de Leiria, Gonçalo Lopes.

O responsável considera que o concerto é “um momento histórico” para Leiria. “É um dos principais espectáculos que alguma vez passou pelo Teatro José Lúcio”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.