Assinar
Cultura

“Lucy” leva Fátima ao Fantasporto 2011

A curta-metragem “Lucy”, sobre os acontecimentos de Fátima de 1917, foi seleccionada para a edição de 2011 do festival Fantasporto.

A curta-metragem “Lucy”, sobre os acontecimentos de Fátima de 1917, foi seleccionada para a edição de 2011 do festival Fantasporto.

Realizado por Nuno Costa – que tem raízes no Reguengo do Fetal, Batalha – e Cristiano Van Zeller, o trabalho foi escolhido para a competição nacional “Panorama do Cinema Português” do festival que decorre entre 25 de Fevereiro e 5 de Março.

O filme foi rodado em Fátima e Reguengo do Fetal em 2008. Nesse ano, ao REGIÃO DE LEIRIA, Nuno Costa explicou que “Lucy” não tem como objectivo questionar o fenómeno de Fátima.

“Questiona antes o que poderá ter sido o fenómeno, levantando algumas pistas. Sobretudo, procura mostrar a profundidade da experiência religiosa. É um elogio à experiência religiosa e mística”.

Para Nuno Costa, a curta-metragem pretende “fazer pensar e fazer sentir” e não chocar.

“Lucy” foi entretanto nomeado para “Melhor Curta-metragem” e “Prémio Inovação” do Shortcutz, que divulga os vencedores dia 29 de Janeiro, no Clube Ferroviário, em Lisboa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.