Assinar


Mercado

Camionistas preparam reacção na Batalha

Associação marcou para hoje, sábado, uma concentração nacional de empresas de transportes, por falta de resposta da Secretaria de Estado.

Num sector em que todos os dias fecham empresas, a subida dos combustíveis e o silêncio do Governo são uma mistura explosiva. Hoje, sábado, a Batalha volta a ser o centro do descontentamento dos camionistas, podendo determinar uma paralisação como a que quase parou o país em Junho de 2008.

A reunião – às 14h30, na Exposalão – é convocada pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), entre outras associações. O organismo entregou ao Governo um caderno reivindicativo, que inclui a introdução de gasóleo profissional, mas não obteve resposta. Daí o encontro desta tarde, destinado a identificar “o estado de alma” dos camionistas, diz Victor Henriques, um dos vice-presidentes da ANTP.

Leia mais na edição em papel de 18 de Fevereiro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.