Assinar
Sociedade

GNR recupera 15 mil euros em artigos furtados na região

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Leiria recuperaram ontem, em Moscavide, artigos eléctricos e ferramentas furtados em Janeiro, em Leiria, Caldas da Rainha e Fátima.

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Leiria recuperaram ontem, terça-feira, em Moscavide, artigos eléctricos e ferramentas que haviam sido furtadas em Janeiro, em Leiria, Caldas da Rainha e Fátima.

Entre os artigos apreendidos e avaliados em 15 mil euros constam vários telemóveis, uma arma eléctrica, um spray de gás CS, uma arma branca, sete bombas de água, três aparafusadoras eléctricas, quatro berbequins, uma motosserra, um martelo eléctrico, cinco jogos de chaves, um aparelho de soldar, duas caldeiras de aquecimento de água uma placa de vitrocerâmica.

Foram ainda encontrados três pares de luvas, uma picareta, um gorro, uma lanterna, um serrote de cortar ferro, dois pés de cabra, três chaves de fendas e uma tesoura de corte, presumivelmente usados para perpetrar os assaltos.

A apreensão dos artigos decorreu no âmbito de duas buscas domiciliárias e outra a um veículo ligeiro de passageiros.  Foram ainda identificados três suspeitos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 28 anos, informa a GNR em comunicado. Presentes a tribunal, os indivíduos ficaram sujeitos ao termo de identidade e residência.

Segundo a GNR, a operação resultou de uma investigação iniciada após um assalto registado num estabelecimento do concelho de Leiria, no dia 8 de Janeiro. Outros assaltos sucederam em Caldas da Rainha e Fátima, onde através do arrombamento de portas ou janelas, os autores “furtavam tudo o que lhes fosse conveniente para, posteriormente, venderem em mercado paralelo, logrando deste modo significativo proveito económico”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados