Assinar
Sociedade

Retrato da comunidade chinesa na região

Conheça melhor a comunidade chinesa da região num trabalho especial, versão alargada do trabalho publicado na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA. Pode também ser lido em chinês / mandarim.

Ucrânia, Brasil, Moldávia, Roménia, Reino Unido, Cabo Verde e China. É por esta ordem decrescente que se repartem as comunidades estrangeiras existentes no distrito de Leiria.

Em 2009, de acordo com a estatística do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, residiam no distrito 494 chineses, num total de 16.989 estrangeiros. Uma comunidade ainda bem menos expressiva que a ucraniana (5.286 residentes), dez vezes menor que a brasileira (4.691). Ainda assim, por cá, desde 2006, o número de chineses mais do que duplicou: eram 230 num universo de pouco mais de 12 mil estrangeiros.

Conheça melhor a comunidade chinesa da região neste trabalho especial versão alargada do trabalho publicado esta semana na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA. Pode também ser lido em chinês / mandarim.

 


Secção de comentários

  • elespululamporai.blogspot.com/ disse:

    elespululamporai.blogspot.com/
    Navegação fácil, imensos vídeos e caricaturas da realidade atual, política, sátira, denúncia, arrefecimento global, raridade, humor, ampla diversidade. Informa-te, desperta, cultiva-te, não deixes de visitar o vídeo blog.
    “A nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos,mas informação nas mãos de muitos.”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados