Assinar
Sociedade

Vento forte cobriu praça na Nazaré e mar agitou-se nas praias da região

O vento forte que se registou quinta-feira à noite cobriu parcialmente a praça das esplanadas, na vila da Nazaré, de areia. Noutras praias da região também houve reflexos do mau tempo.

O vento forte que se registou quinta-feira à noite cobriu parcialmente a praça das esplanadas, na vila da Nazaré, de areia. Noutras praias da região também houve reflexos do mau tempo.

“Na Praça Sousa Oliveira [Nazaré], conhecida como praça das esplanadas, há areia no passeio e na estrada que a atravessa, mas a circulação automóvel faz-se na mesma”, revelou o gabinete de comunicação do município, esclarecendo que “não há danos” e os “estabelecimentos estão a abrir ao público”.

Segundo a mesma fonte, para a realização da limpeza “foi preciso desmontar o palco que a câmara tinha instalado na praça, para o baile de Carnaval, no próximo fim-de-semana”.

Salientando que estes casos “não são inéditos e ocorrem quando há ventos marítimos fortes, o que sucedeu durante a noite, motivando que a areia se espalhe”, o gabinete adiantou que na marginal houve também a deposição de areia.

“O mar não deu problemas”, afirmou, explicando que “devido ao alerta de forte ondulação foi aberta uma vala na praia, ao longo do paredão, e feito um monte de areia que fez barreira de contenção às ondas”.

De acordo com o gabinete de comunicação, a situação impediu que as ondas chegassem à marginal, “mas como a areia ficou mais alta e mais solta, esteve mais a jeito de o vento a transportar para a marginal, como aconteceu”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, João Estrelinha, adiantou que ao longo da noite as ocorrências registadas pela corporação foram “quedas de árvores e de painéis publicitários”.

Noutras praias da região o mar esteve bastante alterado, mas não há registo de estragos.

Veja a fotogaleria com imagens do mau tempo nas praias da região:

(fotografias: Vítor Pedrosa)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados