Assinar
Desporto

Caminhar e pedalar pela região entre as actividades de fim-de-semana

Não é um, nem dois, nem três. São quatro os passeios pedestres e de BTT na região de Leiria saem à rua este domingo e vão conhecer melhor os trilhos e caminhos pelo meio da natureza.

Não é um, nem dois, nem três. São quatro os passeios pedestres  e de BTT na região de Leiria saem à rua este domingo e vão conhecer melhor os trilhos e caminhos pelo meio da natureza.

Em Ansião, realiza-se a Rota BTT do Queijo Fresco, no domingo, dia 20.  Aliando prática desportiva, conhecimento da região e promoção dos produtos locais, o grupo de BTT Ansibikers promove a rota do queijo fresco do Rabaçal.

Esta rota inicia-se às 9 horas, com a concentração junto à piscina municipal de Ansião. Com cerca de 25 quilómetros de extensão e dificuldade média, esta rota não é, de forma alguma, uma competição, pelo que será monitorizada por guias, devidamente identificados, que orientarão o percurso.

Em Alvaiázere, acontece um passeio pedestre com cerca de 8km, é de dificuldade média e o ponto de partida será a Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria. A organização é da autarquia e acontece no domingo de manhã.

Para comemorar o dia da Floresta, realiza-se domingo, dia 20, um passeio pedestre na freguesia de São Gregório, nas  Caldas da Rainha. Os caminheiros irão conhecer melhor a flora da região, num trajecto de dificuldade média, que  começa às 9 horas, na Junta de Freguesia, e termina pelas 13 horas, num total de 11 km.

Por último, no Carriço, Pombal, existe a 4ª edição da Maratona de BTT no Carriço, Pombal. A edição deste ano conta com um percurso renovado e duas provas distintas (30 e 60 km). Organizado pela Comissão de Festas da Capela de São  João, é deste local a partida e os atletas terão direito a lembrança, seguro, reforço alimentar e banho.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.