Assinar
Cultura

Coreógrafa do Orfeão de Leiria considerada a melhor do TanzOlymp Berlin 2011

A professora Catarina Moreira, das escolas de dança do Orfeão de Leiria e Conservatório Nacional, recebeu o Prémio Melhor Coreógrafa do Concurso TanzOlymp Berlin 2011, na Alemanha.

A professora Catarina Moreira, das escolas de dança do Orfeão de Leiria e Conservatório Nacional, recebeu o Prémio Melhor Coreógrafa do Concurso TanzOlymp Berlin 2011, na Alemanha.

Para a professora, prémios como este significam “visibilidade internacional e dão origem a vários convites de importantes escolas de dança da Europa, e não só, que mostraram interesse no meu trabalho”.

Para as escolas com as quais trabalha, a distinção no TanzOlymp é “um grande ânimo”, pois “os alunos sentem orgulho, confiança e revelam-se sempre mais empenhados, o que é muito importante para a comunidade escolar e para o alcance dos objectivos pedagógicos”.

O TanzOlymp envolveu 600 alunos de 30 países. Esta distinção acontece depois de, em 2010, Catarina Moreira ter ganho o prémio para melhor coreógrafa no Youth American Grand Prix, nos Estados Unidos da América.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.