Assinar
Sociedade

Criança nasce na A1 na viagem de ambulância de Leiria para Coimbra

Uma criança nasceu prematuramente sábado de manhã na autoestrada do norte, na zona de Condeixa, dentro de uma ambulância da delegação da Cruz Vermelha de Pereira, Montemor-o-Velho.

Uma criança nasceu prematuramente sábado de manhã na autoestrada do norte, na zona de Condeixa, dentro de uma ambulância da delegação da Cruz Vermelha de Pereira, Montemor-o-Velho, disse à agência Lusa fonte da instituição.

A senhora ia a ser transportada do Hospital de Santo André (Leiria) para a Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, quando entrou em trabalhos de parto, cerca das 08:30 horas”, explicou o comandante António Gonçalves, acrescentando que o parto “correu muito bem”.

Os dois tripulantes da ambulância, com formação nesta área, contaram ainda com o apoio da viatura médica de emergência e reanimação dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

O bebé, segundo António Gonçalves, nasceu prematuramente, com apenas 22 semanas, mas está bem de saúde.

O comandante da delegação da Cruz Vermelha de Pereira adiantou ainda que a mãe da criança, de 34 anos, residente em Porto de Mós, está igualmente bem depois do nascimento do seu primeiro filho.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.