Assinar
Mercado

TICE.Leiria debate requalificação para enfrentar desafios tecnológicos

Tertúlia intitulada “Reskilling nas TICE: necessidades e oportunidades”

O grupo de trabalho TICE.Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), promove esta quinta-feira, dia 25, uma tertúlia intitulada “Reskilling nas TICE: necessidades e oportunidades”, através da plataforma online Microsoft Teams.

“A tradução aproximada de reskilling é requalificação. Significa, essencialmente, aprender novas habilidades, adquirir novas competências, a fim de poder realizar um trabalho diferente. Nasce da vontade ou necessidade de mudar a nível profissional”, explica em comunicado a organização.

Segundo a NERLEI, “o conceito procura dar resposta às exigências do mercado de trabalho, responder à escassez de talento, valorizar e otimizar os recursos humanos, diminuir o turnover e promover o envolvimento dos trabalhadores na organização”.

“A disrupção tecnológica poderá eliminar milhões de empregos, e criar novos, e uma das soluções será a aposta na requalificação para competências digitais e a transição para outras áreas de conhecimento, aumentado a possibilidade de garantir postos de trabalho”, adianta a NERLEI, explicando que “o Fórum Económico Mundial prevê que, a partir de 2022, se comecem a sentir os efeitos da revolução da indústria 4.0, marcada pela introdução da tecnologia e automação no mundo do trabalho”.

Programa/Microsoft Teams

  • 17h00 – Sessão de abertura
  • 17h05 – Painel de debate
  • Munique Martins (Manager da Ironhack Portugal)
  • Pedro Martinho (Politécnico de Leiria)
  • Moderação: Carlos Maio (QSR – Talent Driven Culture)
  • 17h50 – Abertura do debate aos participantes
  • 18h30 – Encerramento

Participação gratuita. Inscrição necessária aqui.

O grupo de trabalho TICE.Leiria, criado pela NERLEI, Politécnico de Leiria e empresas, tem como objetivo “desenvolver mais este sector contribuindo para o desenvolvimento da região, permitindo uma maior inovação das empresas e o aparecimento de startups, projetando a região pela sua capacidade inovadora, quer a nível nacional, quer internacional”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados