Assinar Edições Digitais
Cultura

Marinha Grande estreia Ciclo de Concertos Primavera Erudita

A Marinha Grande estreia domingo (15h30) o Ciclo de Concertos Primavera Erudita, com um concerto de Ricardo de Morais Martins na Galeria Municipal da Marinha Grande. A entrada é livre.

A Marinha Grande estreia domingo o Ciclo de Concertos Primavera Erudita, com um concerto de Ricardo de Morais Martins na Galeria Municipal da Marinha Grande.

Ricardo de Morais Martins

O Ciclo de Concertos “Primavera Erudita – ESML na Marinha Grande” nasce de uma parceria entre a autarquia e Ricardo de Morais Martins, finalista da Licenciatura em Música, na vertente de Guitarra Clássica, na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).

O projecto consiste na realização de um ciclo de concertos de música erudita na Marinha Grande, cujo objectivo é proporcionar à população da cidade e região um evento de grande importância cultural mas acessível, não esquecendo o que ele irá proporcionar a todo o público.

“Existe uma lacuna neste tipo de iniciativas no que respeita à Musica Erudita na nossa cidade, porque basicamente não há concertos desta natureza. Tomei então a iniciativa de pensar em levar algo tão puro e genuíno à minha cidade, e organizar um evento dividido em diferentes concertos e em diferentes espaços na Capital do Vidro”, refere Ricardo de Morais Martins.

O ciclo arranca na Galeria Municipal da Marinha Grande, situada no Edifício dos Arcos, no Jardim Stephens, com um concerto de cordas, protagonizado pelo próprio Ricardo de Morais Martins. O espectáculo começa às 15h30 e a entrada é livre.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.