Assinar
Sociedade

Despiste na A8 provoca um morto, perto da Marinha Grande

Uma pessoa morreu hoje na sequência do despiste, seguido de incêndio, de um veículo pesado, na auto-estrada 8 (A8), perto da Marinha Grande. O acidente ocorreu cerca das 10 horas, no sentido Sul-Norte.

Uma pessoa morreu hoje na sequência do despiste, seguido de incêndio, de um veículo pesado, na auto-estrada 8 (A8), perto da Marinha Grande. O acidente ocorreu cerca das 10 horas, no sentido Sul-Norte.???

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, explicou a Agência Lusa que o acidente, ao quilómetro 121, foi resultado do “despiste de um veículo pesado que transportava madeira, de onde resultou uma vítima, que morreu encarcerada e carbonizada” na sequência do incêndio que sucedeu ao sinistro.

Segundo Nélio Gomes, neste momento decorrem “as operações de remoção da parte da carga, uma vez que esta ficou em cima da cabine do veículo que colidiu com um pilar do viaduto da A8”. Só depois poderá ser retirada a vítima mortal, o condutor da viatura.

O responsável esclareceu que uma das vias já foi reaberta ao trânsito, que está a processar-se de forma condicionada.

Ao acidente acorreram 52 bombeiros das corporações de Pataias, Marinha Grande, Maceira, Alcobaça e Nazaré, apoiados por 16 viaturas e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM.

Elementos da concessionária da A8 e militares da GNR também se encontram no local

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.