Assinar
Sociedade

Festival “Cozinhas do Mundo” em Fátima (vídeo)

Até 10 de Abril decorre em Fátima o primeiro Festival de Gastronomia organizado pela Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), que comemora este ano o seu vigésimo aniversário.

Até 10 de Abril decorre em Fátima o primeiro Festival de Gastronomia organizado pela Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), que comemora este ano o seu vigésimo aniversário.

Os 20 anos da escola ajudaram na escolha do tema para o evento – “Cozinhas do Mundo”- ou seja, serão confeccionados pratos de 20 países diferentes.

O festival que terá lugar no Edifício dos Monfortinos, instalações da EHF, integra-se também no processo de avaliação dos alunos. “Estarão a enfrentar aquilo que consideramos a Prova de Aptidão Profissional ”, explica Renato Guiomar, sub-director pedagógico na EHF.

A coordenadora técnica do curso de Cozinha-Pastelaria e de Restaurante-Bar, Elisabete Marques, acrescenta ainda que “faz parte da formação dos alunos esta perspectiva da cozinha internacional”. Por outro lado, a componente prática tem um grande peso na formação dos alunos da EHF, que reconhecem a importância de poderem aprender em contexto real. “É uma mais-valia porque é o último ano e estamos em contacto com o público”, garante Andreia Rodrigues, aluna do terceiro ano do curso Restaurante-Bar.

Os alunos irão assumir toda a responsabilidade na promoção do festival desde a confecção dos pratos, gestão, organização do serviço e recriação do ambiente adequado a cada país. O principal receio de Telma Ferreira, finalista do curso de Cozinha, é “não agradar as pessoas”, mas garante que o serviço será o mais profissional possível.

Todos os dias o festival terá novos sabores. Serão apresentados pratos de dois países diferentes ao almoço e outros dois ao jantar.

Alexandra Pimentel

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados