Assinar
Desporto

Passear e conhecer a região a pé e de BTT

O convite é para conhecer melhor o trajecto “Nos Trilhos da Raposa”, organizado pelo Centro de Interpretação das Grutas da Moeda, no próximo domingo, dia 17 de Abril.

O convite é para conhecer melhor o trajecto “Nos Trilhos da Raposa”, organizado pelo Centro de Interpretação das Grutas da Moeda, no próximo domingo, dia 17 de Abril.

A caminhada far-se-á ao longo de 11 km e durante cerca de 4 horas, pelo Planalto de S. Mamede, onde os participantes poderão observar os moinhos de pedra e as áreas protegidas do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Para além do percurso pedestre, a iniciativa inclui um almoço típico num Restaurante, durante o qual os caminheiros poderão degustar os sabores da região serrana. Após o almoço, o grupo regressará ao largo das Grutas da Moeda e, para terminar o dia, ser-lhes-á oferecida a entrada no Centro de Interpretação Científico – ambiental (CICA).

O preço é de 16 euros por pessoa e inclui o percurso de 11 km com guia, o almoço, a t-shirt e o reforço de água a meio do trajecto, e a visita ao CICA.

Em Porto de Mós também se vai caminhar, no domingo. Acontece o segundo passeio de 2011 do Tok’andar até à  Corredoura. A partida está marcada para as 9 horas de domingo, junto ao Grupo Recreativo e o trajecto vai percorrer  13 quilómetros da região, com um grau de dificuldade média. Calçado e roupa confortável, água e chapéu são  obrigatórios, tal como a inscrição.

Para os amantes do BTT terminam hoje, sexta-feira, as inscrições para o 8º Passeio BTT Meirinhas (Pombal), que acontece no domingo, a partir das 8h30, por trilhos da região.

O passeio é organizado pela Associação Recreativa de Meirinhas e parte do Largo do Mercado. Custa seis euros, com direito a reforço e lembranças.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.