Assinar Edições Digitais
Sociedade

Banco Alimentar contra a Fome promove nova campanha este fim-de-semana

O Banco Alimentar contra a Fome promove este fim-de-semana uma nova campanha de angariação de alimentos. Os bancos de Leiria-Fátima e do Oeste voltam a apelar à solidariedade da população.

O Banco Alimentar contra a Fome promove este fim-de-semana uma nova campanha de angariação de alimentos em todo o país. Os bancos de LeiriaFátima e do Oeste associam-se à iniciativa e apelam à generosidade dos portugueses.

Mais de 3.000 voluntários saem à rua este fim-de-semana para ajudar a angariar alimentos na região para os mais carenciados.  A campanha dos bancos alimentares de Leiria-Fátima e do Oeste decorre à porta de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais, de Norte a Sul do distrito, e no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Em todo o país, esperam-se mais de 31 mil voluntários em torno de uma mesma causa. Devidamente identificados, manter-se-ão, sábado e domingo, à entrada dos estabelecimentos aderentes para entregar sacos aos clientes que pretendam colaborar nesta acção de solidariedade com a entrega de bens não perecíveis como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.

Na região, o produto da campanha reverterá a favor de uma centena de instituições particulares de solidariedade social que prestam apoio a milhares de pessoas e famílias necessitadas.

Em simultâneo, decorre até 6 de Junho a campanha “Ajuda Vale“, em todas as lojas das cadeias Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Continente e Pingo Doce. E a campanha online em www.alimentestaideia.net, uma nova plataforma de recolha de alimentos baseada na Internet que funcionará como complemento ao canal tradicional de recolha nas cadeias de distribuição.