Assinar Edições Digitais
Sociedade

Condutor morre perto de Leiria na sequência de queda de camião de viaduto da A1

Um homem morreu domingo, ao final da tarde, na sequência da queda do camião que conduzia de um viaduto na A1 para a Estrada Nacional (EN) 350, perto de Leiria.

Um homem morreu domingo, ao final da tarde, na sequência da queda do camião que conduzia de um viaduto na A1 para a Estrada Nacional (EN) 350, perto de Leiria, disse à agência Lusa fonte da GNR.

“O veículo pesado de mercadorias” circulava na A1 (auto-estrada do Norte), no sentido Sul-Norte, precipitando-se, por razões que “ainda estão por apurar”, do viaduto sobre a EN 350, que liga Leiria a Santa Eufémia, acrescentou a mesma fonte, do Sub-destacamento de Trânsito da GNR de Pousos (Leiria).

O camião, que transportava resmas de papel, derrubou as guardas de proteção do viaduto, junto ao nó de acesso a Leiria (quilómetro 132) e caiu sobre a referida estrada secundária, numa altura em que “não passava ali nenhum veículo” e acabando por não ficar a obstruir a via, adiantou a mesma fonte.

O trânsito tanto na A1 como na EN 350 continuou a “processar-se normalmente”.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18:45.

Além de diversos meios de socorro, designadamente de desencarceramento, também se deslocou para o local do acidente uma equipa de investigação da GNR, para averiguar as causas do acidente, disse ainda a fonte.