Assinar
Cultura

Dia da Criança no Castelo de Leiria, Agromuseu e Moinho de Papel

O Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, é comemorado em Leiria com diversas actividades no Castelo, Museu do Moinho do Papel e Agromuseu da Ortigosa.

O Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, é comemorado em Leiria com diversas actividades no Castelo, Museu do Moinho do Papel e Agromuseu da Ortigosa.

No Castelo, entre as 9h30 e as 12 horas e entre as 14 e as 17 horas, ouvem-se as “Estórias de Marinheiros ao Tempo de D. João III”, que irão transportar as crianças numa viagem pelos feitos dos portugueses em terras distantes à época dos Descobrimentos.

“Histórias maravilhosas da Índia”, “Aventuras de Ceilão à Cochinchina”, “Os bandeirantes e os capitães do Brasil” e “Histórias de náufragos na costa africana” vão entreter e e ensinar aos mais novos a História e as estórias de Portugal.

Estas iniciativas destinam-se às escolas públicas do 1º ciclo do Concelho de Leiria e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 244 839 554 ou do e-mail juventude.educacao@cm-leiria.pt

No Moinho do Papel, o Dia Mundial da Criança é comemorado com “Mielo e Farelo no Moinho”, um teatro de fantoches que dará a conhecer à pequenada o “Conto do Moinho”, no qual dois ratinhos vivem uma corajosa aventura e acabam por escolher o Moinho do Papel para morar.

Esta iniciativa terá lugar às 10 e às 15 horas e a participação é gratuita (marcação prévia para um número mínimo de dez e um máximo de 25 participantes). Mais informações através do telefone 244 839 672 ou e-mail moinhodopapel@cm-leiria.pt.

O Agromuseu Municipal Dona Julinha, na Ortigosa, associa-se às comemorações deste dia com oficinas de pinturas faciais, jogos tradicionais, olaria, contos e lendas tradicionais com teatrinho de fantoches e dedoches. A entrada é livre, com marcação prévia. Informações através do telefone 244 614 635 e do e-mail agromuseu@cm-leiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados