Select Page

Dia da Criança no Castelo de Leiria, Agromuseu e Moinho de Papel

Dia da Criança no Castelo de Leiria, Agromuseu e Moinho de Papel

O Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, é comemorado em Leiria com diversas actividades no Castelo, Museu do Moinho do Papel e Agromuseu da Ortigosa.

No Castelo, entre as 9h30 e as 12 horas e entre as 14 e as 17 horas, ouvem-se as “Estórias de Marinheiros ao Tempo de D. João III”, que irão transportar as crianças numa viagem pelos feitos dos portugueses em terras distantes à época dos Descobrimentos.

“Histórias maravilhosas da Índia”, “Aventuras de Ceilão à Cochinchina”, “Os bandeirantes e os capitães do Brasil” e “Histórias de náufragos na costa africana” vão entreter e e ensinar aos mais novos a História e as estórias de Portugal.

Estas iniciativas destinam-se às escolas públicas do 1º ciclo do Concelho de Leiria e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 244 839 554 ou do e-mail juventude.educacao@cm-leiria.pt

No Moinho do Papel, o Dia Mundial da Criança é comemorado com “Mielo e Farelo no Moinho”, um teatro de fantoches que dará a conhecer à pequenada o “Conto do Moinho”, no qual dois ratinhos vivem uma corajosa aventura e acabam por escolher o Moinho do Papel para morar.

Esta iniciativa terá lugar às 10 e às 15 horas e a participação é gratuita (marcação prévia para um número mínimo de dez e um máximo de 25 participantes). Mais informações através do telefone 244 839 672 ou e-mail moinhodopapel@cm-leiria.pt.

O Agromuseu Municipal Dona Julinha, na Ortigosa, associa-se às comemorações deste dia com oficinas de pinturas faciais, jogos tradicionais, olaria, contos e lendas tradicionais com teatrinho de fantoches e dedoches. A entrada é livre, com marcação prévia. Informações através do telefone 244 614 635 e do e-mail agromuseu@cm-leiria.pt.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This