Assinar
Sociedade

Fernando Costa demite-se da Distrital se PSD não subir votação no distrito

O presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, afirmou hoje que se demite se o partido não aumentar a votação no distrito nas eleições legislativas de 5 de Junho.

O presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, afirmou hoje à agência Lusa que se demite se o partido não aumentar a votação no distrito nas eleições legislativas de 5 de Junho.

Fernando Costa

“Se a votação não subir, irei pôr o lugar à disposição e vou chamar os militantes a pronunciarem-se sobre o futuro da Distrital”, declarou Fernando Costa, que é também presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Considerando que esta eleição “tem mais a ver com o líder do partido e com os candidatos a deputados, mas também com o partido”, o responsável disse esperar que o PSD ganhe as eleições no distrito e que conquiste mais um deputado.

“O nosso objetivo é subir cerca de dez mil votos e, se possível, com esses dez mil votos, eleger mais um deputado”, explicou, referindo ser plausível atingir essa meta.

Segundo Fernando Costa, o PSD está a realizar em Leiria uma “campanha mobilizadora”, adiantando que tem colocado na agenda política temas como “a requalificação da linha ferroviária do Oeste, a abertura ao tráfego civil da base aérea de Monte Real, questões da saúde ou a falência de empresas”.

“Os portugueses são soberanos, mas se no distrito de Leiria o PSD não subir a votação é porque o partido não soube transmitir que Portugal está na bancarrota, está à beira da convulsão social, se não conseguirmos isso, então há que dar a voz aos militantes do partido”, acrescentou, comparando a situação atual que o país vive ao “vexame do Ultimato de 1890”.

Nas eleições legislativas de 2009, o PSD elegeu em Leiria quatro deputados, menos um do que os conquistados em 2005. Quatro foi, também, o número de lugares no Parlamento obtidos pelo PS. CDS-PP e Bloco de Esquerda repartiram os dois restantes deputados que o Círculo de Leiria elege.

Fernando Costa declarou que a perda de um deputado em 2009 “não foi por causa da cabeça de lista”, que repete o lugar nestas eleições – Teresa Morais, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD -, “mas sim pela liderança do PSD”, à data Manuela Ferreira Leite.

“Hoje, estou convencido que a doutora Manuela Ferreira Leite ganharia as eleições a José Sócrates”, afiançou o presidente da Distrital de Leiria do PSD, que garantiu: “Se acontecer [perda de deputado], assumo a minha quota-parte de responsabilidade na derrota”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados