Assinar
Sociedade

Praia do Pedrogão e mais onze praias da região recebem Bandeira Azul

A Praia do Pedrógão foi uma das praias distinguidas com a Bandeira Azul, num total de 271 praias e 14 marinas. Na região, mais onze praias recebem a distinção.

A Praia do Pedrógão foi uma das praias distinguidas com a Bandeira Azul, durante a cerimónia de Comemoração dos 25 anos do Programa Bandeira Azul, num total de 271 praias e 14 marinas.

“A aprovação da candidatura da Bandeira Azul da única praia do concelho é, para nós, um motivo de orgulho, já que é um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na constante melhoria das condições ambientais e de qualidade da praia, nas várias vertentes que se relacionam com o desenvolvimento sustentável. Designadamente, nas componentes ambiental, social e económica”, afirma Isabel Gonçalves, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria.

Além da qualidade da água, a atribuição da Bandeira Azul prende-se com a avaliação favorável da gestão ambiental e dos equipamentos, bem como de segurança e serviços. Para a dinamização das acções de educação e sensibilização ambiental, o Pedrógão dispõe do Centro Azul, que funciona como um espaço lúdico e pedagógico, de apoio aos visitantes da praia, onde são promovidas acções de cariz ambiental., envolvendo essencialmente crianças e jovens.

No distrito de Leiria foram aprovadas ainda as candidaturas das praias de Paredes de Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça), Praia do Mar (Caldas da Rainha), Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão – Supertubos, Consolaçao (Peniche), Osso da Baleia (Pombal) e Nazaré.

Fotografia: Joaquim Dâmaso/arquivo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados