Assinar
Cultura

Agenda para esta sexta-feira, 17 de Junho, na região (actualizada)

Comece o fim-de-semana participando nas iniciativas disponíveis em vários pontos da região. Confira algumas propostas.

Comece o  fim-de-semana participando nas iniciativas disponíveis em vários pontos da região. Confira algumas propostas.

9h00 – Leiria
Seminário subordinado ao tema “Administrativo – Da prática à inovação “, no âmbito da Actividade Integradora do Curso EFA Técnicas Administrativas da Nerlei. No auditório da Nerlei.

9h30 – Ourém
Seminário Internacional Sust-Forest – Multifuncionalidade, conservação e emprego rural no território do sul da Europa através da extracção da resina. No auditório do edifício dos Paços do Concelho. Entrada livre. Informações e inscrições através dos contactos sandrina.gomes@ouremviva.pt ou 911750204.

9h30 – Leiria
Conferência internacional “O Ensino Superior de Curta Duração: Os CET e o Futuro”. Na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, com organização do Instituto Politécnico de Leiria. Para técnicos, docentes, investigadores, estudantes e público em geral. Mais informações disponíveis em http://www.confcet2011.ipleiria.pt.

10h00 – Marinha Grande
Visita lúdico-pedagógica ao Museu Joaquim Correia, para exploração das suas exposições e obras através dos materiais, cores, texturas e formas. Para crianças dos 3 aos 6 anos.

14h00 – Leiria
Seminário Marketing & Vendas, no auditório da Nerlei. Participação gratuita. Mais informações pelo telefone 244 836 474.

19h00 – Marinha Grande
As Marchas Populares desfilam pela Avenida da Liberdade a partir das 21h30. Os festejos iniciam, contudo, às 19 horas, na Praça Stephens com abertura de tasquinhas, e actuação dos Tócandar, às 21 horas. Depois do desfile, haverá animação musical.

19h00 – Leiria
“Os livros e as músicas”, por JP Simões. Na livraria Arquivo.

19h30 – Marinha Grande
Arranca o XII Torneio de Futebol Infantil Atlético Clube Marinhense, com participação de cerca de 800 jovens de todo o país, no complexo do Estádio Municipal.

20h00 – Leiria
Festival de Folclore e Tasquinhas da Barreira. Animação musical com Virgílio Pereira e Manuel Ribeiro, no Jardim do Visconde.

20h30 – Leiria
Gala da Primavera da EB1 da Quinta do Alçada e do Jardim-de-Infãncia do Bairro de Almuinhas, em conjunto com a Associação de Pais da EB1 da Quinta do Alçada. No Sport Clube Leiria e Marrazes, em Marrazes, sob o tema “(Entre)culturas”.

19h00 – Leiria
20º aniversário de elevação da Vila da Maceira. Dia dedicado à Juventude com 6º sarau desportivo da EB2,3 + Secundária da Maceira, no pavilhão desportivo municipal da Maceira, actuação da banda Nice Weather for Ducks (22h00) e da banda Norton (23h00).

21h00 – Marinha Grande
Tertúlia “Lis: Velho Rio Com’Vida”, no auditório António Campos, na Praia da Vieira, no sentido de promover as relações inter-geracionais, através da partilha de conhecimentos, usos e costumes das populações em relação ao Rio Lis. Organização da Câmara Municipal, EB1 da Praia da Vieira e Instituto Politécnico de Leiria. A entrada é livre.

21h30 – Pombal
A peça “Só o Faraó tem Alma” sobe ao palco da Casa da Música na Guia, por arte do Teatro Amador de Pombal. O espectáculo integra o Festival de Teatro de Pombal. A entrada é livre.

21h30 – Nazaré
O Teatro da Rainha apresenta “A Boda” de Anton Tcheckov, no Cine-Teatro da Nazaré. Com encenação de Paulo Calatré.

21h30 – Porto de Mós
Teatro pelo grupo Clube Teatro e Oficina Música da EB 2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua com a peça “O Valente Gondalim”. No Cine-Teatro, no âmbito do VI Festival de Teatro “Teatremos”.

21h30 – Leiria
Espectáculo “Uma coisa em forma de assim”, no Teatro José Lúcio da Silva, pela Companhia Nacional de Bailado e Bernardo Sassetti ao piano. Pequenas ficções de nove coreógrafos portugueses sob o signo de Alexandre O’Neil. No âmbito do 29º Festival Música em Leiria.

22h00 – Alcobaça
Os Three Angled Mirror, vencedores do concurso “Sons do Baça” e os Primitive Reason animam a noite na Praça Damasceno Campos, Benedita. O espectáculo integra o projecto Benedita ConVida. Entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados