Assinar
Cultura

Agenda para este sábado, 18 de Junho, na região

Não faltam sugestões para este sábado, de Norte a Sul do distrito e em Ourém. Não fique em casa e aproveite uma ou mais propostas que aqui lhe deixamos.

Não faltam sugestões para este sábado, de Norte a Sul do distrito e em Ourém. Não fique em casa e aproveite uma ou mais propostas que aqui lhe deixamos.

9h00 – Ourém
Torneio intergeracional com Infantis do Clube Atlético Ouriense. Às 15 horas, Veteranos “Torneio da Amizade”, no Campo da Caridade.

9h30 – Marinha Grande
O XII Torneio de Futebol Infantil
Atlético Clube Marinhense, com participação de cerca de 800 jovens de todo o país, prossegue no complexo do Estádio Municipal.

10h00 – Porto de Mós
Workshop para bebés na Biblioteca Municipal de Porto de Mós. Para pais e criança dos 3 aos 36 meses. Informações e inscrições pelo telefone 244 499 607.

11h30 – Pombal
Inauguração oficial da nova Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Pombal, com o Campeonato Nacional de Atletismo em Juvenis.

15h00 – Alcobaça
Festa do Agrupamento de Escolas de Pataias, no recinto da EB2,3 de Pataias. Feira do Livro, jogos tradicionais, tasquinhas, teatro, canções pelos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, música, exposições, dança acrobática. Até às 24 horas, com entrada livre.

15h00 – Leiria
Hora do conto com “Elmer e o Arco-Íris” para crianças do 6 aos 36 meses, na Bebeteca da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

15h00 – Leiria
Clube de Leitura Arquivinho, na Livraria Arquivo. Para pequenos leitores entre os 9 e os 12 anos, dispostos a gostar de ler. Nesta sessão, a repetir mensalmente (terceiro sábado de cada mês), os participantes são convidados a falar o livro que mais gostaram de ler. Mais informações pelo e-mail clubearquivinho@arquivolivraria.pt ou telefone 244 822 225. Participação gratuita.

15h30 – Ourém
Sessão de Psicomotricidade, para crianças até aos 6 anos e familiares. Na Biblioteca Municipal com entrada livre.

16h00 – Pombal
Espectáculo de marionetas com “Magia Musical” de Beto Hinça, no largo da Biblioteca Municipal, no âmbito do Festival de Teatro de Pombal. Entrada Livre.

17h00 – Marinha Grande
Festas em honra de Santo António, na Igreja de Picassinos, com serviço de restaurante, café da avó e bar e animação musical no arraial.

17h00 – Ourém
Cerimónia oficial de abertura das Festas do município, no auditório dos Paços do Concelho.

17h00 – Leiria
Hora do conto com “O pequeno rei”, para crianças dos 3 aos 8 anos, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

17h00 – Ourém
Festa de final de ano do Conservatório de Música
de Ourém /Fátima, no Cine-Teatro Municipal.

18h00 – Marinha Grande
Inauguração do Circuito Museológico da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira – Lugar Literário, seguida da apresentação do Roteiro Museológico da Casa-Museu, por Cristina Nobre e Fernando Magalhães, em S. Pedro de Moel.

18h00 – Leiria
XXVI Festival Nacional de Folclore de Magueigia, freguesia de Santa Catarina da Serra, junto ao Núcleo Museológico e Etnográfico.

18h30 – Ourém
I Milha Urbana Cidade de Ourém, no âmbito das festas do concelho, com início no Jardim Plessis-Trévise. Regulamento e inscrições disponíveis no site do Município de Ourém.

18h30 – Leiria
“Há tesouros por toda a parte – importância dos livros no desenvolvimento das crianças” é o tema de mais um encontro na Livraria Arquivo com participação dos escritores Manuel António Pina, Luís Mourão, Afonso Cruz e a ilustradora Madalena Matoso, entre outros convidados.

19h00 – Marinha Grande
Depois da abertura das tasquinhas, às 19 horas, actua a fanfarra dos Bombeiros da Marinha Grande, às 21 horas. Segue-se o desfile das Marchas Populares pela Avenida da Liberdade, com concentração na Praça Stephens.

20h00 – Ourém
Passeio fotográfico pela cidade e castelo. Workshop dedicado à luz (direcção, intensidade, quantidade). Participação custa 10 euros. Inscrição obrigatória.

21h00 – Leiria
Festival de Folclore e Tasquinhas da Barreira.

21h00 – Ourém
Especial Rally e Animação Musical, organizado pela Junta de Freguesia de Seiça, no edifício Multiusos.

21h00 – Ourém
Concerto
de Final de Ano da Ourearte. Na Praça Mouzinho de Albuquerque.

21h30 – Alcobaça
O violoncelista holandês Pieter Wispelwey actua a solo no Dormitório do Mosteiro de Alcobaça, num concerto único onde apresenta obras de Bach, Britten e Reger. No âmbito do Cistermúsica 2011.

21h30 – Porto de Mós
Teatro pelo Grupo de teatro “Art_e_manhas” da Escola Secundária de Porto de Mós com a peça “Um dia a boneca sonhou”. No Cine-Teatro, no âmbito do VI Festival de Teatro “Teatremos”.

21h30 – Leiria
Teatro pelo grupo de teatro Alcateia com apresentação da peça ‘Art’, de Yasmine Reza e encenação de Nuno Carvalho. No Ateneu de Leiria

21h30 – Nazaré
O Teatro da Rainha apresenta “A Boda” de Anton Tcheckov, no Cine-Teatro da Nazaré. Com encenação de Paulo Calatré.

21h30 – Pombal
As Marionetas de Mandrágora apresentam “F.U.N.I.L” no Teatro-Cine, no âmbito do Festival de Teatro de Pombal Bilhetes a 3 euros.

21h30 – Bombarral
Revista à portuguesa “É de miar a rir”, pelo grupo Gente Gira. No Teatro Eduardo Brazão, com organização da União Cultural e Recreativa do Bombarral.

22h00 – Leiria
Paradise Tributo. Leiria “foreveryoung”, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

22h00 – Alcobaça
Trava línguas popular e o grupo Kumpania Algazarra animam a noite na Praça Damasceno Campos, Benedita. O espectáculo integra o projecto Benedita ConVida. Entrada livre.

22h00 – Marinha grande
Actuação da Orquestra Ligeira da Marinha Grande no Largo dos Pescadores, da Praia da Vieira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados