Assinar
Cultura

Instituto Educativo do Juncal vence primeira edição de Ensina Fade In

Uma versão de “Dirty Blue”, dos Woven Hand, valeu ao Instituto do Juncal a vitória no concurso Ensina Fade In, que desafiou escolas da região a reinventarem temas de bandas que passaram pelo festival.

Fade In levou escolas ao palco do Teatro José Lúcio da Silva (fotografia: Domingues António)

Uma versão de “Dirty Blue”, dos Woven Hand, valeu ao Instituto Educativo do Juncal a vitória na primeira edição do Ensina Fade In, o concurso que desafiou escolas da região a reinventarem temas de bandas que passaram pelo festival de Leiria.

O júri, constituíro por Célia Lopes (directora artística da Associação Fade In), Carlos Martins (vocalista de A Caruma, Umpletrue, entre outros) e Filipe Santos (Fububeatbox) atribuiu o segundo lugar no concurso ao Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, que interpretou uma versão de “Houses and Wives”, de Sean Riley & The Slowriders.

Em terceiro lugar ficou a Escola Básica e Secundária de Maceira, que levou ao Teatro José Lúcio da Silva uma releitura de “New Religion”, dos britânicos In The Nursery.

Participaram ainda as escolas EB 2,3 José Saraiva e Escola Guilherme Stephens, que receberam prémios de participação. O espectáculo, com casa cheia, contou também com actuações de um agrupamento da SAMP e os 5ª Punkada, ambos convidados para o evento.

Segundo Carlos Matos, “o sucesso e o impacto” do Ensina Fade In, que “superou largamente as nossas expectivas”, leva a organização a afirmar, “peremptoriamente”, que haverá nova edição em 2012.

Veja um vídeo do concurso:

Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria

SAMP

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados