Assinar
Desporto

Nove atletas do COC conseguem título de campeões nacionais

No passado fim-de-semana decorreram em Peniche os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint, em orientação. O COC-Clube de Orientação do Centro esteve presente com 67 atletas e trouxe para Leiria vários títulos nacionais.

No passado fim-de-semana de 18 e 19 de Junho decorreram em Peniche os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint, em orientação. O COC-Clube de Orientação do Centro esteve presente com 67 atletas e trouxe para Leiria vários títulos nacionais.

O Campeonato Nacional de Distância Média decorreu em Ferrel, um mapa com muito detalhe em floresta juntamente com um traçado de percursos exigente ajudando a subir o nível da prova. Já o Campeonato Nacional de Sprint decorreu no centro de Peniche junto à fortaleza, num mapa urbano bastante rápido onde a competição esteve ao rubro.

Num fim-de-semana quente, estando em competição estão as várias medalhas de Campeão Nacional, o COC voltou a obter resultados de destaque, conquistando várias medalhas, tanto a nível individual como colectivo.

Colectivamente, no somatório das duas etapas, o COC ficou em 2º lugar com 3715,1 pontos com apenas 42 pontos de diferença para a equipa vencedora.

 

Campeonato Nacional de Distância Média

Resultados individuais:

Campeões Nacionais – Inês Domingues em juvenis femininos, Anabela Vieito em damas 40, Luísa Mateus em damas 45 e Isabel Monteiro em damas 50.

Vice-Campeão Nacional – Albano João em homens 50.

Bronze – Maria Palmira em damas 50.

Resultados colectivos:

Elite feminina e masculina, respectivamente com as atletas Catarina Ruivo, Andreia Silva e Patrícia Casalinho e com os atletas Gildo Silva, Paulo Franco e Joaquim Sousa.

Veteranos II com as atletas Luísa Mateus, Maria Palmira e Isabel Monteiro.

 

Campeonato Nacional de Sprint

Resultados individuais:

Campeões Nacionais – António Ferreira em iniciados masculinos, Anabela Vieito em damas 40, em D45 novamente Luísa Mateus, em D50 Isabel Monteiro e em H50 Albano João.

Vice-Campeões Nacionais – Andreia Silva em damas elite e Manuel Domingues em H50.

Bronze – Inês Domingues em juvenis femininos e Mário Santos em H45.

Resultados colectivos:

Em iniciados masculinos com António Ferreira, João Bernardino e Gabriel Brás.

Elite Feminina novamente pela Andreia Silva, Patrícia Casalinho e Catarina Ruivo.

Veteranos II com os atletas Albano João, Mário Santos e Manuel Domingues.

 

Nos escalões jovens, provas que não contam para as competições nacionais, o COC conseguiu ainda, em D11 o primeiro lugar a Tânia Olaio e em segundo lugar Ana Gouveia, em H13 Samuel Silva chega ao 1º lugar, em D21B Raquel Sacchetti conquistou o lugar mais alto do pódio e em promoção 4 também Paulo Olaio conquistou o 1º lugar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.