Assinar
Sociedade

Raul Castro satisfeito com nomeação de Assunção Cristas para o Governo

O presidente da Câmara de Leiria mostrou-se sexta-feira satisfeito com a nomeação de Assunção Cristas, deputada do CDS-PP eleita pelo distrito, para as pastas da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

O presidente da Câmara de Leiria mostrou-se sexta-feira satisfeito com a nomeação de Assunção Cristas, deputada do CDS-PP eleita pelo distrito, para as pastas da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

“A pasta do Ambiente é muito importante para a nossa região”, afirmou à agência Lusa Raul Castro, independente eleito pelo PS, convicto de que será desta que vai ter um fim o problema da despoluição da bacia do Lis e das descargas sucessivas de efluentes suinícolas para a ribeira dos Milagres.

O autarca disse acreditar que com Assunção Cristas a liderar o Ambiente “estão reunidas as condições para que se resolva esta situação que marca Leiria pela negativa”.

Sobre o restante Executivo, Raul Castro apontou o facto de haver ministros cujos nomes não eram apontados, o que “aumenta as expetativas” em relação ao seu trabalho.

“Têm um perfil de excelência, vamos ver se na prática conseguem resultados”, declarou o edil, esperançado de que “o novo Governo faça um bom trabalho para bem do país”.

Para Raul Castro, a coligação PSD-CDS tem que “congregar esforços e ter sentido de responsabilidade para dar a volta ao país”, admitindo que “a aplicação do memorando da ‘troika’ vai condicionar fortemente a sua atuação”.

“Faço votos para que tenha muito sucesso”, acrescentou o presidente da câmara de Leiria que pediu ao futuro Executivo mais atenção às autarquias.

“As autarquias, o Poder Local, são o motor do desenvolvimento em Portugal e, naturalmente, o novo Governo tem que ter uma atenção especial. É isso que esperamos que venha a acontecer”, sublinhou Raul Castro, manifestando o desejo de que haja “continuidade dos projetos e das obras prometidas” para o concelho de Leiria.

“Desejo que todos os protocolos que estão assumidos se concretizem, é essa a expetativa que tenho, outra coisa não será de esperar”, realçou o autarca.

Com a nomeação de Assunção Cristas para o Governo, assumirá o lugar de deputado na Assembleia da República o número dois da lista do CDS-PP em Leiria, o empresário Manuel Isaac.

O novo Governo, resultante de uma coligação entre o PSD e o CDS-PP, foi anunciado hoje e tomará posse na próxima terça-feira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados