Assinar
Cultura

Bailes de Verão: As filarmónicas de Leiria como nunca as ouviu

Música de Sinatra, Carlos Paião, Beatles ou Xutos e Pontapés em formato filarmónico em Leiria a partir de hoje nos “Bailes de Verão” do Jardim Luís de Camões, em Leiria.

É uma proposta diferente para as sextas-feiras deste Verão. A partir de hoje e até Setembro, as filarmónicas do concelho de Leiria vão passar pelo Jardim Luís de Camões no formato “Bailes de Verão”.

Filarmónica Nª Sª da Piedade

Para convidar à dança, o repertório foge um bocadinho ao usual destas formações: as filarmónicas vão tocar valsas, rumbas, tangos, rock, cantigas da rua e muito mais. Nos últimos tempos, as bandas têm ensaiado versões de Frank Sinatra, Beatles, Carlos Paião, Carlos Santana e até Xutos e Pontapés!

A estreia está a cargo da Filarmónica Nª Sª da Piedade, de Monte Redondo. A partir das 22 horas de hoje, toca música ligeira e peças com origem nas raízes da música popular. Sugestivamente, o programa intitula-se “Danças com a Senhora da Piedade”.

Até ao final de Julho vão ainda actuar as filarmónicas da Chãs (dia 8), Arrabal (16), Bidoeira (22) e Maceira (29).

Os “Bailes de Verão” prosseguem todo o Verão, com entrada livre e carta branca a pezinhos de dança no jardim de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.