Assinar
Cultura

Fnac Leiria apresenta ciclo de cinema “Dilemas de Woody”

A obra cinematográfica de Woody Allen inspira um ciclo de cinema na Fnac Leiria. “Dilemas de Woody” apresenta 12 filmes até ao final de Julho na loja do LeiriaShopping.

A obra cinematográfica de Woody Allen inspira um ciclo de cinema na Fnac Leiria. “Dilemas de Woody” apresenta 12 filmes até ao final de Julho na loja do LeiriaShopping. A entrada é livre.

Woody Allen

“Match Point”, 16 de Julho, 21 horas
Chris Wilton é um jovem instrutor de ténis que se vê envolvido com uma família da alta sociedade inglesa. As aulas com Tom Hewitt conduzem à sua ascensão económica e social e consequentemente ao envolvimento com duas mulheres. Chloe é irmã de Tom, por quem Chris não sente uma grande paixão, e Nola Rice é a bela e sensual noiva com quem o instrutor mantém fogosas aventuras sexuais.

“Nem Guerra Nem Paz”, 17 de Julho, 21 horas
Sonja aceita casar-se e assenta com o pobre Boris numa vida deslumbrante de filosofia, celibato e refeições de neve. Quando as tropas francesas invadem a Rússia e Sonja elabora um plano para assassinar Napoleão, ele aprende que Deus é uma desilusão. Descobre ainda que não existem raparigas no Além e que não se pode confiar no Anjo da Morte.

“Annie Hall”, 18 de Julho, 21 horas
Alvy é um dos mais brilhantes comediantes de Manhattan mas, no que diz respeito ao amor, ele precisa de prática. Apresentado pelo melhor amigo a Annie Hall, uma divertida cantora de um clube nocturno, ele fica completamente apaixonado. Contudo, as suas inseguranças estragam a relação, forçando Annie a deixar Alvy por uma nova vida. Ao descobrir que a pode ter perdido para sempre, ele está disposto a tudo para a reconquistar.

“A Maldição do Escorpião de Jade”, 19 de Julho, 21 horas
Betty Ann Fitzgerald é contratada para modernizar a agência de seguros North Coast, onde trabalha o vetereno investigador C. W. Briggs. Os dois odeiam-se e a troca de insultos é constante. Durante o aniversário de um colega, o mágico Voltan hipnotiza-os com um escorpião de jade, cuja maldição vai enredar os dois inimigos confessos em aventuras rocambolescas.

“Melinda e Melinda”, 20de Julho, 21 horas
Uma discussão de café acaba por gerar uma saudável guerra entre dois dramaturgos, que se propõem a escrever uma história sobre uma mulher chamada Melinda. A partir daí, os dois artistas vão dando diferentes destinos à personagem por eles criada. Woody Allen coloca em causa a fragilidade do amor, a infidelidade no casamento, o romance sofisticado e a inabilidade de comunicação.

“Vicky Cristina Barcelona”, 21 de Julho, 21 horas
Quando Vicky e Cristina são convidadas a passar o Verão em Barcelona elas aceitam imediatamente. Uma, mais sensata, quer passar o último mês como solteira a pesquisar para o mestrado e a outra, aventureira, procura fugir do descarrilar psicótico da última relação amorosa. Até ao momento em que conhecem o artista Juan António e a bela (e louca) ex-mulher.

“Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos”, 24 de Julho, 21 horas
Depois de Alfie deixar Helena para perseguir a juventude perdida na figura de uma jovem prostituta, ela abandona a racionalidade e entrega a vida aos conselhos de uma vidente charlatã. Infeliz com o casamento, Sally desenvolve uma paixoneta pelo atraente chefe, proprietário de uma galeria de arte, enquanto Roy, que aguarda com nervosismo uma resposta ao último manuscrito que escreveu, fica alucinado com Dia, uma mulher misteriosa.

“Bananas”, 25 de Julho, 21 horas
Quando o desastrado controlador de produtos Fielding Mellish é abandonado pela namorada, Nancy decide ir de férias para a pequena república de San Marcos e acaba por ser raptada por rebeldes. Assim que o grupo de dissidentes assume o poder, o líder enlouquece e estes substituem-no por Mellish, pensando que ele pode salvar o país. Mas quando o FBI aparece, ele é preso e levado a julgamento por subversão.

“Sombras e Nevoeiro”, 26 de Julho, 21 horas
Recrutado por um bando de vigilantes, Kleinman, um cobarde empregado de escritório, é forçado a procurar um conhecido assassino e acaba por dar de caras com uma vigorosa engolidora de espadas que fugiu do circo. Ao precipitarem-se para a odiosa noite, ele e ela são lançados para um misterioso mundo de sombras e nevoeiro do qual podem nunca mais emergir.

“Setembro”, 27 de Julho, 21 horas
Depois de um devastador esgotamento nervoso, a emocionalmente frágil Lane regressa à casa de infância em Vermont para recuperar. Salva por um romance de Verão com Sam, um vizinho escritor, Lane depressa decide deixar essa localidade e começar uma nova vida. Quando a afeição de Sam arrefece misteriosamente e a autoritária mãe chega com uma chocante noticia, esta vê-se subitamente enredada numa destrutiva teia de paixão, decepção e manipulação.

“Crimes e Escapadelas”, 28 de Julho, 21 horas
Cliff Stern é um realizador idealista até ao momento em que lhe oferecem um emprego lucrativo para filmar o perfil lisonjeador de um pomposo produtor de televisão. Judah Rosenthal é o pilar da comunidade até se aperceber que a ex-amante planeia expor publicamente as suas escapadelas financeiras e matrimoniais. Enquanto Cliff escolhe entre integridade e dinheiro, Judah decide entre o conselho do rabi e a proposta assassina do irmão mafioso.

“O Agente da Brodway”, 31 de Julho, 21 horas
Danny Rose é o eterno falhado dos agentes do mundo do espectáculo até que consegue arranjar um importante concerto para Lou Casanova, um cantor de canções sentimentais. Mas este recusa avançar, a não ser que Danny acompanhe ao concerto Tina, a amante de um mafioso. Apaixonado por ela, enganado pelo cliente e até feito refém por gangsters, Danny embarca numa desesperada tentativa para assegurar que o espectáculo continua.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados