Assinar
Sociedade

Furto de cobre deixa Santa Eufémia sem telefone, internet e multibanco

Cinco lugares da freguesia de Santa Eufémia, no concelho de Leiria, estão há quatro dias sem serviço de telefone, internet e terminais Multibanco.

Cinco lugares da freguesia de Santa Eufémia, no concelho de Leiria, estão há quatro dias sem serviço de telefone, internet e Multibanco, disse hoje à agência Lusa o presidente da junta, Adelino Gaspar.

O autarca frisou que “na madrugada de sexta-feira foi furtado fio de cobre” dos cabos de rede da PT, deixando parcialmente sem comunicações “a Junta de Freguesia, o Centro de Saúde, empresas e muitos particulares”.

Desde o fim de semana que é impossível marcar consultas por telefone no Centro de Saúde, confirmaram as funcionárias.

“Esta é uma situação recorrente que só nos traz prejuízos”, disse o presidente da Junta de Freguesia.

Adelino Gaspar explicou que a autarquia está no meio de um processo de candidatura a fundos comunitários, cujos prazos têm de ser cumpridos: “sem Internet, nem conseguimos entregar a documentação”, lamentou.

Desde o início do ano foram reportados 405 casos de furto de metais no distrito de Leiria, disse fonte da GNR à agência Lusa, sem precisar quantos destes casos dizem respeito ao furto de cobre.

Até ao momento nenhuma queixa foi apresentada sobre este último caso ocorrido em Santa Eufémia, confirmou a mesma fonte da GNR.

O gabinete de imprensa da Portugal Telecom informou que a situação ficará resolvida até ao final do dia de quarta-feira.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.