Assinar Edições Digitais
Sociedade

Instituto Politécnico de Leiria representa Portugal em rede de ensino ibérica e latino-americana

O Instituto Politécnico de Leiria é o representante de Portugal na Rede de Apoio à Gestão Educativa (Red AGE), projeto da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) é, desde 01 de julho, o representante de Portugal na Rede de Apoio à Gestão Educativa (Red AGE), um projeto da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, foi hoje divulgado.

O projeto tem a coordenação da Universidade Autónoma da Catalunha e da Universidade ORT do Uruguai, sendo que a Red AGE congrega mais de três dezenas de estabelecimentos de Ensino Superior da América Latina, de Espanha e também de Portugal.

A recente admissão do IPL como membro desta rede internacional ocorreu no âmbito da realização do III Encontro Ibero-Americano da Red AGE, realizado em Lima, Peru, entre 28 de junho e 1 de julho.

O IPL passa também a ser o único instituto politécnico a figurar ao lado de universidades de Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Lusa