Assinar Edições Digitais
Cultura

Quatro curtas-metragens para ver e debater em Leiria

O Teatro Miguel Franco, em Leiria, exibe hoje quatro curtas-metragens de alunos da ESAD de Caldas da Rainha. Depois da exibição dos filmes há conversa com os realizadores.

O Teatro Miguel Franco, em Leiria, exibe hoje quatro curtas-metragens de alunos da ESAD de Caldas da Rainha. Depois da exibição dos filmes há conversa com os realizadores.

A partir das 21h30, numa iniciativa do colectivo a9)))), são exibidos os seguintes filmes:

“Em Terra Frágil”, de Bruno Carnide
Com Nuno Nunes, Alice da Cunha e Beatriz Costa
Duração: 10min

Em Terra Frágil é uma viagem ao mundo mais cruel do ser humano. Percorrendo dois países, Portugal e Inglaterra, Em Terra Frágil conta a história de uma mãe que se vê obrigada a deixar a filha devido a um vício oculto do marido. Em Inglaterra sofre pela distância do seu bem mais preciso, enquanto o marido, em Portugal, continua o seu vício com a filha. Será isto um modo de vida? Ainda haverá esperança?

“Part-Time Queen”, de Fábio Guerreiro e Ricardo Braga Silva
Com Joaquim Nicolau, Tomás Magalhães e Luís Candeias
Duração: 14min

Quando o destino do pequeno Julinho se cruza com o de Chantel, um travesti que se prostitui, inicia-se um périplo sobre a história de um príncipe que outrora foi rainha em part-time. Mas até que ponto a fantasia pode prevalecer quando confrontada com a realidade?

“Pretérito imperfeito”, de Ivo Correia, Pedro Cavaco e Pedro Silva
Com Roger Madureia, José Eduardo Rocha e Maria Homem Ribeiro
Duração: 12min

André, é um jovem que carrega com ele um passado trágico. Pela primeira vez ele recebe ajuda e recorda situações de violência no seio familiar. Já com alguma distância face aos acontecimentos do passado, mas com marcas bem presentes, André reencontra a sua paz interior.

“Próxima estação”, de Luís Candeias
Com Miguel Araújo e Diana Coelho
Duração: 6min

Um rapaz de 25 anos nos anos 70, foge para o seu local de refúgio por ter receio do seu futuro.

Preço: Sócios a9)))) 1,00€, Não Sócios 2,00€