Assinar
Sociedade

Suspeito de roubo por esticão detido com aparato policial no centro de Leiria

Um homem foi detido, hoje à tarde, no centro da cidade de Leiria pela presumível autoria de um crime de roubo por esticão, na Quinta de Stº António. O aparato da operação surpreendeu quem passava.

Um homem foi detido, hoje à tarde, no centro da cidade de Leiria pela presumível autoria de um crime de roubo por esticão, na Quinta de Stº António. O aparato da operação a cargo da PSP surpreendeu os passantes.

Quem passou junto ao Teatro José Lúcio da Silva, cerca das 15h30, deparou-se com uma intervenção policial digna de um filme americano. Vários agentes, que seguiam em três motos e dois carros policiais, cercaram um homem com cerca de 30 anos e munido de um saco de viagem. Algemaram-no e levaram-no, com as sirenes ligadas.

Ao que foi possível apurar junto do Comando da PSP de Leiria, o indivíduo, já referenciado pelas autoridades por outros assaltos, é o principal suspeito do roubo de que foi vítima uma mulher com cerca de 80 anos, na Quinta de Sº António.

O assalto ocorreu cerca das 15 horas. Alertada, a PSP colocou no terreno vários meios com vista à identificação do suspeito que acabou por ser interceptado menos de uma hora depois junto ao Teatro José Lúcio Silva. Na sua posse, foram encontrados os artigos – um cordão e uma libra em ouro – que haviam sido roubados e que foram já restituídos à sua proprietária.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito foi notificado para comparecer em Tribunal.

Este é o segundo assalto do género cometido em menos de uma semana no centro da cidade de Leiria. Na passada quinta-feira, um outro indivíduo assaltou uma octogenária em pleno dia, roubando-lhe um fio e uma medalha em ouro. Também nesse caso, o suspeito foi detido pouco depois de perpetrar o assalto.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Paula Sofia Luz (fotografia)
paula.sofia@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados