Assinar
Sociedade

Biblioteca de Alvaiázere promove aulas de espanhol e inglês para crianças do concelho

A Biblioteca Municipal de Alvaiázere vai promover, no próximo mês de Outubro, aulas gratuitas de espanhol e inglês para crianças entre os 7 e os 12 anos

A Biblioteca Municipal de Alvaiázere vai promover, no próximo mês de Outubro, aulas gratuitas de espanhol e inglês para crianças entre os 7 e os 12 anos.

“A ideia é que estas aulas possam ser um suplemento à actividade lectiva dos alunos, em especial num concelho no qual não existem escolas de línguas”, disse à agência Lusa Paula Marques, responsável pela biblioteca.

Paula Marques admitiu que depois de Outubro a iniciativa pode continuar, “mas o importante é ver como tudo corre” nesta primeira fase.

A professora, Isabel Sanches, foi “recrutada” a partir do banco de voluntariado criado pela Câmara de Alvaiázere e as inscrições estão abertas até 29 de Setembro.

Está programada a promoção do inglês junto dos alunos do 1.º ciclo aos sábados de manhã, enquanto as aulas de espanhol deverão ser direccionadas para as crianças do 2.º ciclo, nas tardes de quarta-feira, quando não têm actividade lectiva.

“É uma ideia, não queremos condicionar as preferências, mas a verdade é que os alunos do 1.º ciclo têm inglês como actividade extracurricular e os do 2.º ciclo têm o espanhol como opção”, fundamentou a responsável pela biblioteca.

Paula Marques revelou, entretanto, que aos serviços da biblioteca têm chegado muitas solicitações de adultos interessados em aprender espanhol.

“Esse pode ser um próximo passo”, admitiu.

Alvaiázere é um concelho do interior do distrito de Leiria e possui 7.283 habitantes. Na última década perdeu 1.155 residentes.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados