Assinar
Sociedade

Chefes do restaurante Puttanesca na quinta edição da Essência do Gourmet

A quinta edição da Essência do Gourmet decorre de 16 a 18 de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, e um dos seus pontos fortes é a realização de “50 cursos culinários por dia”, em que vão participar dois chefes do restaurante Puttanesca, de Leiria.

A quinta edição da Essência do Gourmet decorre de 16 a 18 de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, e um dos seus pontos fortes é a realização de “50 cursos culinários por dia”, em que vão participar dois chefes do restaurante Puttanesca, de Leiria.

Chefe Nuno Santos (foto: Puttanesca)

No total estarão presentes “mais de 20 chefes”, naquele que é caracterizado como “o único evento de cozinha 100 por cento interativo realizado em Portugal”.

“No caso específico das aulas culinárias” estão já confirmadas as presenças dos chefes de António Vieira (Restaurante Shis, Porto), Giorgio Damasio (D’Oliva, Lisboa), Paulo Morais (Umai, Lisboa) e Nuno Santos (Puttanesca, Leiria).

Para as sessões de “show cooking”, que decorrerão no Salão Árabe, os chefes já confirmados são Justa Nobre (Spazio Buondi, Lisboa), Rui Paula (DOP, Porto) e Nuno Diniz (Puttanesca, Leiria).

A forte aposta em cozinheiros famosos destina-se a incentivar os visitantes a “pôr as mãos na massa” através desses cursos culinários diários, “com receitas fáceis de reproduzir em casa”, seja dos “melhores sabores tradicionais portugueses a especialidades de outras cozinhas do mundo”.

“Com um formato inovador, proporcionamos aos visitantes a experiência única de poderem preparar receitas com mediáticos chefes de cozinha, partilhando dúvidas e trocando impressões várias sobre gastronomia”, realça ainda a organização, que mais uma vez junta a Essência do Vinho e a Associação Comercial do Porto.

O evento inclui ainda um Mercado Gourmet, “provas temáticas” de produtos, harmonizações enogastronómicas, degustações e até “sessões específicas para crianças” e para a “importância de uma alimentação saudável”, motivo por que “pode e deve ser partilhado por toda a família”.

No Mercado Gourmet estarão disponíveis, tanto para prova como para aquisição, “um total superior a 300 produtos, desde azeite, chocolates, compotas, doces, vinhos, entre muitas outras opções”.

Integrado na programação oficial da Essência do Gourmet, nas noites de 15, 16 e 17 de setembro, decorrerá a ‘Wine & Tapas Experience’, em que o portefólio de vinhos da Sogrape poderá ser harmonizado com tapas e petiscos.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados