Assinar
Sociedade

Colisão frontal em Pombal causa três mortos e dois feridos graves

Três pessoas morreram e duas ficaram em estado grave em resultado de um acidente rodoviário ocorrido hoje às 18:30 em Travasso, Pombal.

Três pessoas morreram e duas ficaram em estado grave em resultado de um acidente rodoviário ocorrido hoje às 18:30 em Travasso, Pombal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Dois dos mortos são do sexo feminino, informou a mesma fonte, acrescentando que o acidente envolveu cinco viaturas: um veículo pesado e quatro ligeiros.

Todas as vítimas seguiam na mesma viatura, que colidiu frontalmente com um camião pesado, e “devem ser da mesma família”, disse à agência Lusa o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Paulo Albano informou que um dos sobreviventes “é um rapaz com cerca de dez anos, que ainda está no local a receber tratamento e a ser acompanhado por psicólogos”, e que o outro ferido grave foi transportado para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

As três vítimas mortais foram transportadas para o Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz, adiantou a mesma fonte.

O capitão Hugo Moita, da GNR, disse que se estava a proceder à identificação das vítimas, admitindo tratarem-se todas da mesma família, adiantando que residiam em Alhais, concelho de Vila Nova de Paiva, do distrito de Viseu.

O IC2 foi cortado em ambos os sentidos e duas horas depois foi aberta uma das faixas, permitindo a circulação, mas ainda proibida aos veículos pesados.

“Há ainda alguns trabalhos de limpeza a realizar até que a circulação seja restabelecida normalmente”, explicou o militar.

No local do acidente estiveram 24 bombeiros e nove viaturas – uma delas de desencarceramento – dos Bombeiros Voluntários da Batalha, assim como duas viaturas médicas de Emergência e Reanimação e outra de Suporte Avançado de Vida, ambas do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados