Assinar
Mercado

Novo consultório apoia endividados em Leiria

O Consultório do Endividamento Planoviável juntou Leiria à sua rede nacional, com a abertura de um novo espaço dia 25 de Julho, na Avenida 22 de Maio, na Nova Leiria. Aconselhar as famílias em matéria de endividamento, ajudando a combater o sobreendividamento e consequente empobrecimento, são algumas das tarefas a que se propõe a empresa.

O Consultório do Endividamento Planoviável juntou Leiria à sua rede nacional, com a abertura de um novo espaço dia 25 de Julho, na Avenida 22 de Maio, na Nova Leiria. Aconselhar as famílias em matéria de endividamento, ajudando a combater o sobreendividamento e consequente empobrecimento, são algumas das tarefas a que se propõe a empresa.

A educação financeira das famílias, é outra das áreas de acção, revela o consultor financeiro Nuno Paulo, responsável da Planoviável em Leiria.

“Os pedidos de ajuda têm aumentado de dia para dia e são o reflexo da recessão económica e instabilidade dos mercados financeiros em que vivemos, que tem originado uma perda de poder de compra e o recurso ao crédito ao consumo”, explica este especialista que acrescenta que a empresa presta igualmente apoio psicológico às famílias, uma vez que estão sujeitas a “debilidades emocionais e psicológicas, originadas pela pressão exercida pelos seus credores”.

Já presente em Almada, Lisboa, Campo Maior, Coimbra, Faro, Paredes, Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Torres Novas, Vila Nova de Famalicão e Sintra, este consultório chega a Leiria em resultado da “necessidade de dar resposta aos pedidos de ajuda provenientes do distrito”, explica Nuno Paulo.

O consultor financeiro identifica a ausência de serviços especializados em matéria de endividamento na região, apontando a título de exemplo o facto de a DECO – Associação de Defesa do Consumidor, ter encerrado a delegação de
Leiria, em 2005.

O atendimento na Planoviável é efectuado mediante marcação, que pode ser feita pelos contactos telefónicos: 244 828 047 e 919 388 934 ou através do correio electrónico para leiria@planoviavel.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.