Assinar
Sociedade

Câmara de Caldas da Rainha inaugura escola após remodelação de 100 mil euros

A escola do 1º ciclo do ensino básico do Chão da Parada, no concelho das Caldas da Rainha, é hoje inaugurada depois de um investimento de 100 mil euros na remodelação do edifício

A escola do 1º ciclo do ensino básico do Chão da Parada, no concelho das Caldas da Rainha, é hoje inaugurada depois de um investimento de 100 mil euros na remodelação do edifício.

“Foi feito um excelente trabalho de remodelação com o objectivo de criar melhores condições para os alunos e professores”, disse à agência Lusa Fernando Tinta Ferreira, vereador da Educação na Câmara de Caldas da Rainha.

A obra, orçada em cerca de 100 mil euros, contemplou o arranjo do telhado, casas de banho, rede elétrica, pavimento, pintura e a substituição do quadro e do mobiliário das duas salas de aulas que, este ano lectivo recebem 47 alunos.

A remodelação que “vai aumentar as condições de conforto e aquecimento” na escola do Chão da Parada, na freguesia de Tornada, incluiu a recuperação de elementos arquitetónicos originais e a manutenção da traça do edifício com mais de 50 anos.

As melhorias efectuadas na escola são hoje apresentadas à população, familiares e alunos que quinta-feira iniciarão o ano lectivo naquele estabelecimento.

Nas restantes escolas de ensino básico do concelho, o ano lectivo inicia-se hoje para os alunos do primeiro ano e na quinta-feira para os alunos do segundo ao quarto ano.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.