Assinar Edições Digitais
Sociedade

Homem de 33 anos mata mãe com um punhal em Casal Novo, Amor (actualizada)

Um homem de 33 anos foi detido esta noite, no lugar de Casal Novo, freguesia de Amor, Leiria, por suspeita de atingir mortalmente a mãe com uma arma branca. O homicídio ocorreu cerca das 2h30.

Um homem de 33 anos foi detido esta noite, no lugar de Casal Novo, freguesia de Amor, Leiria, por suspeita de atingir mortalmente a mãe com um punhal. O homicídio ocorreu cerca das 2h30, tendo o alerta sido dado pela irmã do alegado agressor.

Segundo fonte da GNR, que esteve no local, o suspeito sofrerá de perturbações mentais, não tendo oferecido resistência aquando da chegada das autoridades.

A vítima tinha 67 anos e vivia com o filho, a filha e o namorado desta, apurou ainda o REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo alguns vizinhos, o suspeito já esteve internado no serviço de Psiquiatria do Hospital de Leiria, não se encontrando actualmente a trabalhar.

Sem precisar o número de golpes desferidos, a GNR revelou apenas que terão sido mais do que um.

Ao local deslocaram-se também os Bombeiros Voluntários de Leiria e o INEM.

Polícia Judiciária divulgou entretanto, em comunicado, que o crime foi perpetrado com um punhal, “que foi apreendido no decurso das diligências probatórias efectuadas de imediato”. E acrescentou que o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

A investigação está a ser desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt