Assinar
Desporto

IV Gala de Futebol Distrital (fotogaleria)

A Associação de Futebol de Leiria realizou no passado dia 9 de Setembro a IV Gala do Futebol Distrital no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

A Associação de Futebol de Leiria realizou no passado dia 9 de Setembro a IV Gala do Futebol Distrital no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Júlio Vieira, presidente da A.F. Leiria fez a abertura oficial da IV Festa do Futebol Distrital e de seguida foram entregues os diplomas às pessoas homenageadas pelos clubes, que no total foram 27.

A Gala prosseguiu com homenagens ao Sport Castanheira Pera e Benfica pelos 50 anos de filiação na AF Leiria e ao Sport Clube Escolar Bombarralense pelo centenário da sua fundação.

Orlando Rousseau foi homenageado pela sua colaboração com a AF Leiria ao longo de mais de 30 anos e pelo seu contributo como jogador e treinador no futebol distrital e nacional. Pelos mesmos feitos foi homenageado a título póstumo Armando Santos, mais conhecido por “Velhinha”, que foi também Dirigente da Associação Nacional de Treinadores.

A primeira parte da Gala terminou com a homenagem a atletas internacionais: Alexandre Alfaiate, Carlos Alberto Sousa, João Miguel Valente, João Carlos Peixe, Michael Domingues e Rui Patrício.

O momento alto foi a divulgação dos melhores da época 2010/11. Para a eleição foi solicitada a opinião dos treinadores dos clubes que participaram na época transacta no Campeonato Distrital da Divisão de Honra e no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, de Futebol 11, de Futsal Masculino e de Futsal Feminino, para votarem nos melhores de cada categoria.

Na categoria do melhor Treinador de Futebol 11 o vencedor foi Walter Estrela.

Na categoria do melhor Treinador de Futsal o vencedor foi Rogério Serrador.

Na categoria de melhor Treinadora de Futsal a vencedora foi Teresa Jordão.

Na categoria de melhor Jogador de Futebol 11 o vencedor foi Joel Domingues.

Na categoria de melhor Jogador de Futsal o vencedor foi Tiago Cadete mais conhecido por “Tico”.

Na categoria de melhor Jogadora de Futsal a vencedora foi Margarida Marques mais conhecida por “Pisco”.

Para os prémios da formação a Direcção da A.F. Leiria definiu como critérios o número de jogadores e equipas inscritas, tipo de competição em que participaram e as classificações obtidas nas respectivas provas.

Na categoria de melhor Treinador de Formação de Futsal o vencedor foi Rui Gama Ferreira.

Na categoria de melhor Treinador de Formação de Futebol 11 o vencedor foi Nuno Pereira.

Na categoria de Clube excelência na Formação de Futsal o vencedor foi o Centro Cultural Desportivo Social Casal Velho.

Na categoria de Clube excelência na Formação de Futebol 11 o vencedor foi a União Desportiva de Leiria.

Fotografias: fotogenia fotografia

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.