Assinar
Atletismo

Leiria volta a estar na rota dos campeões de atletismo

O que acontece quando se juntam irlandeses, dinamarqueses, estónios e portugueses no mesmo espaço? A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo que sábado, acontece em Leiria

O que acontece quando se  juntam irlandeses, dinamarqueses, estónios e portugueses no mesmo espaço? A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, em juniores – Grupo C, que amanhã, sábado, acontece no Estádio Municipal de Leiria.

As primeiras equipas (Bally Mena A.C, da Irlanda, e KJK Vike, da Estónia) chegaram ontem a Leiria. Hoje, sextafeira, juntam-se os atletas do Leevale (Irlanda) e Amager Atletik Club (Dinamarca). E, claro, os atletas da Juventude Vidigalense (JV).

O clube, que no ano passado conseguiu o primeiro lugar, em masculinos, na competição e o acesso ao Grupo B, optou este ano por competir no escalão inferior e organizar a prova, como alternativa para superar as dificuldades em arranjar financiamento para garantir a deslocação até à Bósnia, onde decorre a Taça dos Clubes do Grupo B.

As entradas são gratuitas e as portas do estádio abrem às 9 horas. A cerimónia de encerramento está agendada para as 18 horas.

Leia mais na edição em papel de 16 de Setembro de 2011.

Marina Guerra (textos)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.