Assinar
Mercado

Trabalhadores da Bonvida ficam mais três semanas em casa

A administração da Bonvida Porcelanas, na Batalha, está a dispensar os trabalhadores de se apresentarem ao serviço até 15 de Outubro

A administração da Bonvida Porcelanas, na Batalha, está a dispensar os trabalhadores de se apresentarem ao serviço até 15 de Outubro.

A carta, em correio registado, tem data de 21 de Setembro. E continua a alegar o corte do fornecimento de gás natural para prescindir de 23 secções, que incluem o desenho gráfico, serigrafia e portaria.

Desta forma, a administração da Bonvida prolonga o encerramento da empresa, depois de inicialmente ter enviado os trabalhadores para casa até 26 de Setembro.

Hoje de manhã, uma comitiva liderada pela União de Sindicatos de Leiria (USL) manifestou-se junto à Câmara Municipal da Batalha, reuniu com o presidente António Lucas e distribuiu um comunicado à população.

Com os 168 trabalhadores da fábrica de porcelanas sem receber desde 19 de Agosto, José Valentim (dirigente da USL) sublinhou a necessidade de ser accionado o Fundo de Garantia Salarial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados