Assinar
Cultura

Alunos do Orfeão de Leiria no “1001 Músicos” do Centro Cultural de Belém

Dezoito alunos da Orquestra de flautas do Orfeão de Leiria marcam presença no “1001 Músicos”, uma festa que reúne escolas de música de todo o país no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sábado, dia 8 de Outubro.

Dezoito alunos da Orquestra de flautas do Orfeão de Leiria marcam presença no “1001 Músicos”, uma festa que reúne escolas de música de todo o país no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sábado, dia 8 de Outubro.

Esta é já a quinta edição desta iniciativa do Ministério da Educação e Ciência, que pretende constituir uma experiência única de convívio e partilha, num momento de avaliação das capacidades dos participantes que contribuí para a sua evolução cultural e musical.

A Orquestra de Flautas do Orfeão de Leiria actua a partir das 11h30, protagonizando com a Academia de Música de Óbidos e com o Conservatório de Música de Sintra o oitavo concerto apresentado na sala Luís de Freitas Branco do CCB.

Dirigidos pelo o maestro João Pedro Fonseca, os jovens músicos do Orfeão de Leiria vão interpretar as obras “Autumn Leaves”, “All the things you are” e “The smoke gets in your eyes” do compositor Joseph Kosma, num concerto que conta ainda com a participação dos professores Rui Morais, no contrabaixo, e Ivan Kuznyetsov, no piano.

Os alunos envolvidos nesta participação, com idades entre os 11 e os 16 anos, são Alexandra Nogueira, Ana Carolina Martins, Bárbara Bento, Billi Verdasca Pereira, Carolina Rosa, Cristiana Moreira, Cristiano Clemente, Daniela Fernandes, Diamantino Santos, Diogo Fernandes, Isabela Campos, João Filipe, Nádia Silva, Sofia Diogo, Sofia Pedrosa, Sofia Ramos, Pedro Cunha e Bárbara Saraiva.

A entrada para os concertos do “1001 Músicos” é gratuita. No entanto, deverá ser feita a reserva de bilhetes pelo email bilheteiraccb@ccb.pt, com a indicação da sala, hora e número do concerto. Os bilhetes devem ser levantados na bilheteira do CCB.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados