Assinar
Sociedade

Deputados do PSD questionam Governo sobre hotel no Mosteiro de Alcobaça

Os deputados do PSD eleitos por Leiria querem saber se o Governo vai assegurar a abertura ainda em 2011 do concurso público internacional para a realização de obras e instalação de um hotel de charme no Mosteiro de Alcobaça.

Os deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo distrito de Leiria querem saber se o Governo vai assegurar a abertura ainda em 2011 do concurso público internacional para a realização de obras e instalação de um hotel de charme no Mosteiro de Alcobaça.

Paulo Batista Santos e Walter Ribeiro frisam que no programa do Governo “o turismo é um factor estratégico para o desenvolvimento nacional e assente em conteúdos culturais de valorização do destino Portugal”, e que a instalação de uma unidade hoteleira no monumento teria como objectivo “recuperar o património e dinamizar o turismo”.

Na pergunta enviada ao Governo, os deputados responsabilizam a Administração Central pelos “sucessivos adiamentos” na tomada de posição para a “realização do concurso público internacional” que o IGESPAR garantiu lançar até final de 2011 e que prevê a realização de obras no Claustro do Rachadouro do monumento.

Ainda segundo aqueles parlamentares, estarão reunidas as condições para a instalação de uma unidade hoteleira no Mosteiro de Alcobaça, entre investidores interessados e uma câmara que “não se tem poupado a esforços em várias frentes”.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.