Select Page

Tecnologia é um mundo masculino?

Tecnologia é um mundo masculino?

Será o mundo da tecnologia sobretudo um universo masculino? “Creio que não, creio que é apenas aparente, ou melhor dizendo, temporário”, responde Catarina Reis, responsável pelo recente Girl Geek Dinners, em Leiria.

Em poucas palavras, trata-se de uma reunião de mulheres que têm uma relação próxima com a tecnologia. A verdade é que “numa altura em que têm que escolher a sua formação de base [as mulheres] tendem a preterir os cursos mais tecnológicos”.

Contudo, este afastamento “é rapidamente ultrapassado com a entrada na vida profissional activa”, refere esta docente do departamento de engenharia informática, no IPL.

“Gostaria de acreditar que o facto de não termos tantas mulheres ligadas directamente a cargos tecnológicos está apenas associada à questão de não termos tantas mulheres a entrar para cursos puramente tecnológicos”, afirma.

(Texto publicado na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA, no Especial Inovação e Tecnologia. Leia-o aqui, nas páginas 24 a 28)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo