Assinar


Caldas da Rainha

Cinco exposições nas Caldas da Rainha dos alunos da Escola Superior de Artes e Design

Em diferentes espaços da cidade, a partir de segunda-feira, dia 8

Politécnico de Leiria

 Cinco exposições sob o tema “Limite” vão estar patentes em diferentes espaços das Caldas da Rainha, a partir de segunda-feira, dia 8, numa iniciativa da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), anunciou o Politécnico de Leiria.

As cinco mostras integrarão trabalhos realizados por estudantes dos cursos de licenciatura em Design Industrial, Design de Espaços, Design Gráfico e Multimédia, Som e Imagem, e Programação e Produção Cultural da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), polo do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

No Telheiro do Parque Dom Carlos I estará patente a exposição “Fruto da Mente”, da autoria de Ana Beatriz Silva, Booz García, Margarida Esteves e Luna Godinho, que partem da ideia de que a mente humana pode ser comparada com uma árvore.

“Os nossos sonhos e objetivos podem dar frutos se nos esforçarmos para os alcançar. Mas ao mesmo tempo podemos deixar que as nossas próprias raízes (ex. inseguranças e medos) sufoquem as nossas ambições e criem um limite ao seu desenvolvimento”, pode ler-se na sinopse da exposição, que estará aberta ao público até ao dia 10 de janeiro.

Nos Silos – Contentor Criativo, também entre os dias 08 e 10, terá lugar a exposição “das Linhas”, na qual Beatriz Monteverde, Fábio Costa, JP Silva, Mariana Lucas e Samantha Peña “desafiam o limite das regras”, de acordo com a informação divulgada pela ESAD.

“Sinestesia” e “Condenável ou Contornável?” estarão patentes no Museu Barata Feyo e na Igreja do Espírito Santo.

Na primeira, Alicia Costa, Carolina Lucas, Diogo Nobre, Inês Mota e Nyx Braz abordam “os limites da exploração da sinestesia através dos sentidos humanos tais como a visão, o olfato, a audição e o tato”. Na segunda, Inês Nunes, Lara Bregieiro, João Santiago, Maria Stoer e Rita Baleia convidam o público “a mergulhar num debate sobre os limites da violência”.

Por fim, a exposição “Grito”, estará patente na Casa da Mãe Joana, até ao dia 31 de janeiro. A mostra, que aborda o tema da xenofobia, é da autoria de Eduardo Almeida, Mariana Silva, Marta Oliveira, Miguel Conceição e Rita Henriques.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados