Assinar
Cultura

a9)))) mostra a Leiria “O manuscrito perdido” e Canzana

O colectivo a9)))) promove neste fim-de-semana em Leiria um concerto do duo Canzana e apresenta o filme “O manuscrito perdido”, de José Barahona.

O colectivo a9)))) promove neste fim-de-semana em Leiria um concerto do duo Canzana e apresenta o filme “O manuscrito perdido”, de José Barahona.

Nesta sexta-feira, 25 de Novembro, o programa Pianola, ao a9)))), volta ao m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, para apresentar, às 21h30, o filme “O manuscrito perdido”, de José Barahona.

O realizador estará em Leiria para falar do filme, que parte em busca do manuscrito perdido de Fradique Mendes, poeta e aventureiro português, amigo de Eça de Queiroz, que se instalou numa pequena cidade a sul de Salvador, no final do século XIX. Por ter libertado todos os escravos da cidade, Fradique foi perseguido pelos esclavagistas brasileiros e teve de fugir, tendo supostamente deixado o manuscrito, em que reflecte sobre as origens da sociedade brasileira se pronuncia sobre questões sociais da época.

No sábado, na sede do colectivo a9)))), em Leiria (nas traseiras do Centro Comercial D. Dinis), actua a partir das 18h30 o duo Canzana, constituído por Pedro Sousa e Bruno Silva, à guitarra e saxofone.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados