Select Page

Biblioteca Escolar de Maceira distinguida pela Fundação Gulbenkian

Biblioteca Escolar de Maceira distinguida pela Fundação Gulbenkian

É na relação do aluno com o livro e na descoberta de “novos sentidos” a cada virar de página e de “inesperadas associações” com múltiplas formas de arte e novas tecnologias que a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas da Maceira apostou para concorrer ao programa de “Apoios às bibliotecas escolares/centro de recursos” da Fundação Calouste Gulbenkian. E ganhou.

Fundação atribuiu à biblioteca prémio de 4.900 euros

Com o projecto “Filhote de tecnologias não cai em iliteracias”, a biblioteca escolar de Maceira, uma das 29 distinguidas a nível nacional, propõe envolver toda a comunidade escolar, do pré-escolar ao ensino secundário e à formação de adultos em diversas actividades a desenvolver pelos professores e alunos do ensino secundário.

Workshops temáticos, tertúlias, trailers de livros e receitas de leitura são algumas propostas. Quanto ao prémio de 4.900 euros, atribuído pela Fundação Gulbenkian, destina-se à “actualização do fundo documental da biblioteca nas vertentes de apoio ao estudo, leitura recreativa e diversidade de suportes de leitura”, referem Diana Oliveira e Helena Silva, responsáveis pelo projecto, que pode ser acompanhado através do blogue www.filhotedetecnologias.blogspot.com.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com o fim das taxas moderadoras na Saúde?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This