Assinar
Sociedade

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste promove Maravilhas da Gastronomia

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, dedica esta semana às Maravilhas da Gastronomia.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, dedica esta semana, de 14 a 18 de Novembro, às Maravilhas da Gastronomia.

A semana gastronómica está a cargo dos alunos dos cursos de “Restauração e Bebidas”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Cozinha”, e decorre no restaurante de aplicação da escola.

O objectivo pedagógico, segundo uma nota daquela escola, “é de transmitir aos alunos as principais técnicas utilizadas na confecção de alguns pratos e iguarias do nosso património, e da gastronomia tradicional portuguesa”.

As Maravilhas da Gastronomia incluem alguns dos pratos mais representativos de cada região desde o Alentejo a Entre Douro e Minho, passando pela Estremadura e Ribatejo.

Açorda à Alentejana, Arroz de Marisco da Praia da Vieira de Leiria, Coelho à Caçador, Chanfana à Moda de Coimbra são, entre outros, algumas das receitas que foram eleitas como sete maravilhas da gastronomia.

As receitas não se ficam pela carne ou pelo peixe e estendem-se aos doces como o Pastel de Tentúgal, Tulipa de Amêndoa e Pastel de Nata com Gelado de Pêra Rocha.

Na quarta-feira, 16, é dia de “almoço solidário”, em que as receitas revertem a favor do projecto “Olha-te”, uma iniciativa com sede em Caldas da Rainha dirigida para pessoas com cancro.

As reservas para provar as Maravilhas da Gastronomia podem ser feitas por email (rui.filipe@turismodeportugal.pt) ou pelo telefone (262 001 500).

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados