Assinar
Sociedade

Escuteiros solidários reparam edifícios de instituições de apoio social

Cerca de meia centena de escuteiros dos agrupamentos 762 Maceira, 127 Sé de Leiria e 36 Marinha Grande ajudaram a melhorar edifícios e espaços exteriores em nome da solidariedade.

Cerca de meia centena de caminheiros e dirigentes dos agrupamentos de escuteiros 762 Maceira, 127 Sé de Leiria e 36 Marinha Grande ajudaram a melhorar edifícios e espaços exteriores em nome da solidariedade.

No passado fim-de-semana, os voluntários pintaram o edifício do Centro de Acolhimento de Leiria, limparam a envolvente, o lago e o açude da Nossa Senhora da Barroquinha, na Maceira, e pintaram o exterior e melhoraram o parque infantil do centro de ATL da ADESER II, na Marinha Grande.

A ameaça da chuva não demoveu os escuteiros da região de Leiria, que se mostraram empenhados em ajudar o próximo, aderindo ao projecto “48 h de Voluntariado – Uma mostra imensa do que o CNE é capaz”, que decorreu um pouco por todo o país.

 A iniciativa, organizada pelo Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português pretendeu assinalar o Ano Europeu do Voluntariado bem como sensibilizar os jovens para a importância do espírito de serviço e da solidariedade.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.